Curtir no Facebook

facebook

sábado, 19 de dezembro de 2009

Paz

Esta semana, ouvi um desconhecido falar que travava uma “guerra interior”. Imagino que ele quis dizer que travava conflitos com ele mesmo. Talvez dúvidas sobre o que fazer, escolhas difíceis ou, simplesmente, angústia.

Há algum tempo eu também travava batalhas épicas comigo mesmo. Insônia, angústia, vontade de parar tudo e gritar socorro eram o resultado destas lutas.

De vez em quando tenho recaídas, mas, aprendi a ouvir meu coração, buscar na alma a solução, captar as mensagens que o Universo me envia. Com isso, tomo a decisão certa, fluo pelo melhor caminho. Às vezes, eu posso errar, mas não sinto culpa ou angústia, por que segui o meu coração e isso já basta.

Troquei minhas guerras interiores por paz. Se eu lutar comigo mesmo nunca irei ganhar, não é verdade?

19 de dezembro de 2009.

5 comentários:

Debora Helena disse...

=)
Ah, sim, a paz interior é o que muda tudo.
Abraço!

ADNA disse...

"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu."
Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha."
“O Bom Combate é aquele que é travado porque o nosso coração pede. Nas épocas heróicas, no tempo dos cavaleiros andantes, isto era fácil, havia muita terra para conquistar e muita coisa para fazer. Hoje em dia, porém, o mundo mudou muito, e o Bom Combate foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.
beijo grande

Itamir disse...

Neto a palavra "paz" nos leva a refletir td de bom q existe nesse mundo, e a paz interior entao nos dias atuais, é ainda mais cobiçada por td nós,gosto muito dessa frase:
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." Dalai Lama

Lu disse...

A paz é um dos tesouros mais desejado,se mantivermos acesa a chama da paz em nossa intimidade, então podemos acreditar que a paz mundial está bem próxima.

cassiana_cscm disse...

Neto,Todo vez que leio suas postagens,vc me faz refletir sobre mim mesma.A "PAZ", é uma palavra tão pequena,mas muitas vezes tão dificl de alcança-la.Eu peço todos os dias para que minha vida esteja em paz,que meu coração,saiba amar e perdoar,que saiba ser mais humilde e generoso.Porisso todos os dias rezo...
Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!!
Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeita sabendo que sou filha de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!!
Amém!!!!
bjs,Cassiana.