Curtir no Facebook

facebook

sábado, 26 de dezembro de 2009

Sementes



Algumas vezes me compararam a um semeador aqui neste blog.

Este blog pode ser um pomar ou jardim, ficando ao critério de cada leitor. Semeio as plantas, vou cuidando com amor e espero que os frutos e as flores surjam nos corações de todos como surgem no meu. Entretanto, as sementes vêm de vocês, de todos os meus amigos, dos leitores deste blog.

Elas estão nos comentários, que este ano somaram 295, e eu não podia deixar passar em branco, não podia deixar de agradecer. A seguir os nomes de todos os que forneceram a sementes para o blog, na ordem em que escreveram.

Adna: “Gratidão... cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada... Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam.

Rubens Alves Jr. “A gratidão é uma via de duas mãos!

Ana (do  Pelos caminhos da vida.”): “Com certeza devemos viver o máximo possível,principalmente com pessoas que amamos.

Vera Souza: “... melhor que cultivar a amargura do arrependimento é tentar consertar o erro e quando isto não for possível, aprender com a experiência. Tudo o que nos acontece é oportunidade para crescimento se soubermos aproveitar as lições.

Débora Orfali (do blog “Cá entre nós”): “O fato é que Deus é tão bondoso, que sabendo de nossa condição e caminhada em busca do amor verdadeiro, nos dá tempo e exemplo aos montes.

Renata: “‘Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.’”

Ju Vrech (do blog “Canto de Vidro”): “O tempo é tudo. E precisamos dele pra resolver tudo. Só temos que aprender a ter paciência para lidar com ele...

Tili Oliveira (do blog “Casa de Rosas e Palavras”): “Plantando podemos construir um jardim ou um pomar de seres viventes repletos de vida e de boa vontade. Que nos darão em troca uma bela e cheirosa flor, que alimentarão nossos olhos e nosso olfato. Ou então algo para alimentar nossos corpos e nossas almas.” ... “Porque tudo nesta vida passa, só o que fica é o amor.

Darleny: “... este blog ... sempre em uma das mensagens há uma resposta para alguém em algum momento de sua vida, pelo menos pra mim é assim.

Caroline:sou responsável pelo que penso e escrevo, sobre o ser em relação ao outro... Mais incrível é que me sinto feliz em saber que os poucos que leem, levem de mim um mundo inteiro que eu puder passar em minhas simples idéias...

Diana Muñoz: “O mundo em nossa volta é o espelho daquilo que somos. Se desejamos ser amados, devemos ser amáveis. Se respeitados, prudentes. Se compreendidos, tolerantes.

Verônica: “A coragem não reside somente em grandes ousadias, mas em pequenas conquistas diárias sobre o pessimismo, sobre a incompreensão, sobre o medo, sobre a rigidez de atitudes e idéias.

Valdecir: “O Amor é uma arma poderosa, mas devemos alocar em seu auxílio todas as outras: dedicação, esforço, superação, coragem... Acho que não é coincidência que quase todas essas palavras já foram um dia temas geradores das suas postagens...

Vivi Diniz (do blog “Cartão de Visita Diniz”)

Walkiria Rodrigues (do blog “Pensamentos”): “Muitas vezes encontramos ‘uma pedra’ em nosso caminho e podemos sentar e lastimar ou retirar esta pedra e aproveitar o resto da jornada com mais entusiasmo.

Taty Aliberti: “Todos os dias temos em nosso poder novas sementes que representam atos e sentimentos diferentes, bons ou ruins e somos responsáveis por seu plantio, portanto, façamos nossa escolha, mesmo sendo seres humanos, sujeitos a deslizes, plantemos apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade.

Itamir: “...sábio é aquele que escuta... ‘se Deus quisesse que falássemos mais do que ouvíssemos, teria nos dado duas bocas ao invés de duas orelhas...’”

Aione Leão (do blog http://aioneleaobruxinha.blogspot.com/): “Realmente algo q devemos utilizar em nossas vidas! Essa análise (SWOT) cabe em qualquer área, profissional, amorosa, financeira...

Marijane: “Neto, a sua paixão, ou uma delas, é escrever esse blog semanalmente... A minha, ou uma das minhas, é a certeza de que você escreveu!

O casal Márcia e Sergio: “A palavra amar é tão pequena e tem um significo enorme. Amar é tudo! Quem ama é feliz!

Luciana Álvares: “... assim percebemos que a maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas; que são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida... Saudade é o amor que fica”.

Leo Pinheiro (do blog “O crítico”): “Numa instância mais simples é como se diz: É melhor se arrepender do que se fez do que do que não se fez!

Millena Moderadora (o blog http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/)

Jaqueline Sena: “...que suas expectativas continuem e que elas sejam as melhores possíveis, que suas conquistas sejam gloriosas, que as derrotas sirvam de ponte para o alcance de novas conquistas e muitos sonhos... Que o aprendizado sejam muitos e sempre. Quanto a força, você vai ter sempre não tenha dúvidas... e lembre-se que seus amigos estão sempre a sua volta. Nada é por acaso...

Andréa Freitas: “Grandiosidade é ter pessoas como você por perto, é viver cada dia de uma vez, ser justo, honesto ter serenidade para definir metas e objetivos na vida e cada dia lutar para alcançar o que se deseja dentro do que é possível e que só depende de você.

Cira: “...vejo que tenho de aprender mas as vezes me precipito nas situações e com isso aprendo que com os erros...”

Rebeca (do blog “A escrita é a pintura da voz”): “Realmente a vida é um malabarismo e precisamos equilibrá-la”

Rose Marostica: “...você conseguiu (+ ou -), fazer eu refletir sobre coisas que você sabe muito bem o que é, consigo gostar de você por sua coragem e otimismo, gostaria muito de ser assim....”

: “Há muito tempo resolvi não sofrer sozinha! Acredito que, quem tem amigos não precisa passar por isso! Além disso, temos que aprender a olhar no espelho e ver que somos muito maiores do que qualquer sofrimento ou decepção! E acreditem, funciona!”

Fábio Barros: “Ou seja autoconhecimento é reconhecermos e respeitarmos as nossas limitações ... é realmente difícil de ser alcançado, e para mim o caminho para chegar até ele passa pela pratica de nosso lado espiritual, passa pela pratica de nossa Fé.”

Liliane (Lila): “Muito do que eu sei de mim ... devo ao convívio com amigos como você, os "Fabios" (bão e binho) entre tantos queridos, pelo nosso convívio e aprendizado conjunto!

Dri Viaro (do blog “Mae, esposa, dona de casa e trabalhadora”)

O  casal Ianê e Fernando (autor da maioria das fotos deste blog): “Acompanhar o Berelando é uma forma maravilhosa para nos aproximarmos de você

Felipe Godoy (do blog “Garfo SEM Dentes”)

Leandro Valen Hass (do blog “Diário da Locadora”)

José Lino

Zenaide Martins: “‘...só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.’ ... A vida é um eterno aprendizado, nao deixe desaparecer os personagens do palco de sua vida...

Kcau (do blog “Eclipsis Litteris”): “muito bom seu cantinho também...”

William da Corte: “Já me inspirei muito nos meus sentimentos, hoje minhas inspirações estão voltadas para um mundo novo e moderno onde somos capazes de diferenciar cada passo cada salto e cada vôo...Somos únicos, cada um de um jeito e precisamos nos inspirar na própria felicidade independente de qualquer outra coisa....”

Pensadora: “a vida é uma eterna aprendizagem...”

Sonia A. Dias (do blog “A Letreira”)

Debora Resende (do blog “Happy Phanton”): “Realmente, estimular ou ajudar o próximo é o que mais nos ajuda.

Luciana Costa: “Apoio das pessoas a nossa volta é realmente o que nos faz continuar.

Fabio Xavier (do blog “Simplesmente isso...”): “Estamos juntos neste caminho da vida, e sempre um auxiliando o outro nos momentos de real precisão. E assim será até o fim deste nosso passeio pela estrada da vida.]

Feliz 2010! Feliz Vida!

26 de Dezembro de 2009.

5 comentários:

ITAMIR disse...

Neto dessa vez vc conseguiu se superar,fez um apanhado de todos , ficou muito bom,é muito importante ler as postagens q as pessoas mandam e relembrar tb é muito gostoso, porq são palavras q nos dão apoio, principalmente agora nessa epoca q usamos bastante para refletir...boa passagem de ano a vc e a todos desse "nosso"blog...uma frase para fechar bem o ano"A amizade pode existir entre as pessoas mais desiguais. Ela as torna iguais." (Aristóteles

Walkiria Rodrigues disse...

Sua gratidão pelo pouco que recebe é enorme.Você é um ótimo semeador, pois faz milagres com as simples sementes que recebe. Não seja tão modesto.
Fico muiiiiito feliz por ser citada em seu blog.
Desejo que em 2010 você seja muito feliz e que continue assim tão inspirado nas suas postagens!
Beijos
Walkiria

rose disse...

Você é um charopeta mesmo, quem comseguiu me mudar (+ou-), foi vc.
Te adoroooooooo cara......

Rose

Aione Leão disse...

Acompanho e admiro esse blog pelas palavras q vc posta q nos fazem, sempre, pensar.
Obrigada por lembrar-se de mim.
Espero, neste novo ano, continuar "pitacando", e tbm q vc continue a "visitar-me"!
rsrsrs

ADNA disse...

nossa estou felicissima, de ser comentada em seu blog, comecei o ano bem rs rs ,muito obrigada mesmo, vc e especial....feliz ano ; feliz vida!!!!!!!!!