Curtir no Facebook

facebook

sábado, 26 de março de 2011

Medo infantil

Quando criança eu tinha um medo inexplicável de areia movediça. Sabia que era improvável eu cair em algum fosso disso, mas era só ver na TV alguém afundando em areia movediça e já sentia um pavor que me impulsionava a virar o rosto, a sair da sala. Ainda bem que nos filmes, no último segundo, alguém atirava uma corda, cipó, galho qualquer coisa que salvava o mocinho.

Algumas vezes nos vemos imersos em redemoinhos de sentimentos que são densos o suficiente para comprimir e sufocar nossa alma, mas não o bastante para que possamos nos apoiar e sair ileso. E quando mais se tenta escapar destes sentimentos, mais rápido se afunda no turbilhão.


Acalme-se, controle os impulsos, liberte-se dos medos e angústias e você escapará ileso.


26 de Março de 2011.

3 comentários:

Vera disse...

Neto, todos nós temos os nossos medos que nos acompanham durante a vida. Mesmo aqueles que são mais valentes, temem um dia fraquejar. São estes "fantasmas" que nos mostram o quanto ainda somos frágeis e que algumas vezes precisamos buscar forças além de nós. É neste momento, que nos sentimos afundando na "areia movediça", que descobrimos que existe alguém que nos acompanha sempre. É ele que nos oferece sempre a ferramenta adequada, capaz de nos salvar. É preciso, como você disse, ter calma nesta hora e não nos desesperarmos, a fim de sermos resgatados.
É importante ter fé, esperança e a certeza de que tudo passa e que a vida é um eterno aprender.
Beijos e obrigada por me fazer refletir.

Dora Gomes disse...

Neto maravilhosa a sua psotagem,quem nunca teve medo de algo nessa vida??Mas jamais estaremos desamparado,quem tem fé em Deus sabe mesmo nos piores momentos de nossas vidas,sempre estara la bem no fundo do tunel a luz,a esperança de um dia melhor.Obrigada por Deus ter colocado vc em nossas vidas.bjus

Taty Aliberti disse...

Ahhh que bom seria se nossos medos continuassem sendo os mesmos de nossa infância, que mesmo parecendo ser tão grandes e fortes na época, nem se comparam aos medos dos adultos....