Curtir no Facebook

facebook

sábado, 9 de abril de 2011

Bullying

Minha mãe deve sentir falta do tempo em que a sua maior preocupação ao mandar os filhos para escola eram eles voltarem com piolhos. Uma lembrança que tenho destes tempos, era de nosso avental (na época não existiam uniformes em escolas estaduais), sempre muito alvo e bem passado, muitas vezes era a peça mais nova de nossa vestimenta, cobrindo roupas simples e algumas vezes puídas.


Várias vezes, estes aventais voltavam com rabiscos, com palavras impublicáveis ou desenhos obscenos. Minha mãe olhava isso, se abatia um pouco e, logo em seguida, desabafa em sua (falsa) ingenuidade: "- Talvez estes aventais branquinhos e bem passados incomodem as crianças que não os tem da mesma forma". Novamente os lavava com alvejante e impecavelmente os passava.


Infelizmente o produto que ela usou para limpar nosso coração e o instrumento para passar e nos moldar o caráter não se pode comprar. Você o doa, e, quando mais o fizer, mais você recebe de volta: Amor.


09 de Abril de 2011.

5 comentários:

Anônimo disse...

Um "Novo Mundo" de problemas novos... Transformações rápidas que elevam o NADA pra COISA NENHUMA, É necessário urgente que façamos uma corrente, utilizando dos recursos virtuais que possuímos, para divulgar o AMOR, o amor que de verdade existe e está escondido dentro das pessoas, aguardando ser resgatado, ele está lá!Amigo continue esparramando o amor, farei o mesmo e incentivarei para que outros também o faça!

Walkiria Rodrigues disse...

Acho que sempre existiram crianças que se divertiam em humilhar algum coleguinha.Talvez por inveja, ou mesmo por serem diferentes(um pouquinho fora de forma, por ser magro, dentuço, baixinho,por usar óculos...).Hoje só mudou de nome, o que se chamava abuso, hoje se chama "bullying".
As diferenças incomodam muita gente. Hoje se discute muito a discriminação(seja ela qual for).Não consigo aceitar certas coisas. Se dizem que perante a lei somos todos iguais, e a Bíblia diz que somos todos irmãos, por que tanta intolerância? tanta falta de amor?
É bom que se discuta bastante sobre estes assuntos,para que tenhamos um futuro melhor.

Agradeço os parabéns ao meu blog e parabenizo o seu também!!!
Boa semana para você!

Tili Oliveira disse...

Amigo querido, tem tanta coisa que agente poderia dizer e comentar e criticar sobre esses "novos" tempos, mas o melhor a fazer é mesmo isso o que você fez e faz sempre aqui neste lindo bloguinho, socializar as boas experiências de vida, o amor e toda a compreensão que recebemos em horas difíceis que passamos, nos abrir ao novo sem nos esquecermos do "velho" e bom que se foi, e nunca, jamais, nos esquecermos de que estamos num mundo onde o ruim sempre existirá, mas sempre sabendo que o bom também estará lá, esperando por nós, em nosso coração. Tenha uma ótima e abençoada semana!

Marcia disse...

Saudades dos tempos em que ser zoado na escola era somente ser zoado... Ou porque era a magrela, ou o gordinho... Simples assim!! Hoje, além dos problemas que já temos, a cada dia surgem novidades para complicar mais a vida!! Que pena!! Para voce e os seus seguidores, boa semana!! Bjs

Cyntia disse...

Neto,Hoje eu sei a dor que sente uma mãe.
Sofri bullying sim,mas talvez minha mãe considerasse outras coisas mais importantes.
A dor de ver os olhinhos do meu filho dizendo pra mim:"Mãe,eu não quero mais voltar para esta escola." Depois de quatro anos de ABUSO,é indescritível.ABUSO sim,das crianças, dos pais destas crianças -Que nunca fariam isso- da escola omissa, e agora da sociedade me julgando por ter permitido que meu filho termine o ano em casa,pois aqui ele está seguro,pelo menos por enquanto.Obrigada por ser uma gota no oceano,vou me juntar a você,agora serão duas.