Curtir no Facebook

facebook

sábado, 23 de abril de 2011

Caligrafia

Ainda bem que os textos que escrevo aqui são digitados, assim, não corro o risco de não entenderem minha caligrafia.

No ginásio, meu professor de Comunicação e Expressão (Língua Portuguesa) não se conformava com meus garranchos. Obrigou-me a escrever as redações semanais em um caderno de caligrafia, caso contrário, nem se daria o trabalho de ler o trabalho e daria um zero de cara.


Passada a revolta adolescente, sou muito grato àquele professor, pois não escrevo mais em garranchos, minha caligrafia agora é muito aceitável.


Nossas vidas também podem ter altos e baixos, reviravoltas, riscos, obstáculos que podem nos impedir de evoluir. Ainda bem que, como um caderno de caligrafia, existem opções que podem retificar nosso caminho, alinhar nossas escolhas, calibrar nossas emoções.


23 de abril de 2011.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lembre-se "Deus escreve certo por linhas tortas..." Comunicólogo tu és, mas tens a alma de médico,famosos por terem a caligrafia ruim, mesmo assim, seus escritos curam e salvam vidas! Boa páscoa!

Priscilla disse...

"Ainda bem que, como um caderno de caligrafia, existem opções que podem retificar nosso caminho, alinhar nossas escolhas, calibrar nossas emoções." Gostei muito disso. É muito verdadeiro. =] Acho interessantemente incrível a capacidade de certas pessoas como você de extrair lições belas de coisas simples da vida. Obrigada!

Anônimo disse...

“Há males que vem para o bem”

Tili Oliveira disse...

Amigo querido, que baita reflexão essa sua!
Em pensar que temos sim a oportunidade de refazermos nosso caminho apoiado em ferramentas que estão ai, à nossa volta, e que, às vezes, são pessoas nos dando as mãos para nos levantarmos ou nos ajudando a seguir pela vida da melhor forma possível.
Parabéns e ótima semana

Rose disse...

Como eu queria também que alguém me fizesse refletir assim, pois hoje não seria uma pessoa tão vazia de espírito como sou hoje....