Curtir no Facebook

facebook

domingo, 8 de março de 2015

Roubar

Uma vez, na escola, eu fui acusado de roubo. Fazia o curso noturno e um aluno do período da tarde esqueceu uma máquina de datilografar portátil na sala. Disseram ao inspetor, que era novo na escola e não me conhecia, que fui visto com o objeto.

Ele me acusou, me ameaçou e disse que eu não sairia da classe enquanto eu não devolvesse a máquina, mesmo eu falando que não estava comigo. Tudo isso na sala de aula, na frente dos colegas.

Alguns colegas, mais valentes e rebeldes do que eu, saíram em minha defesa. Diziam que eu era uma pessoa boa, sempre disposta a ajudar e compartilhar, que era impossível eu ter roubado alguma coisa.

O objeto acabou aparecendo e o acusador se desculpou com um sorriso amarelo.

Aprendi que o contrário de roubar é dar, compartilhar, acudir quem precisa. Foi que os meus colegas disseram ao inspetor, foi o que meus colegas fizeram para me defender.

08 de Março de 2015.

Nenhum comentário: