Curtir no Facebook

facebook

sábado, 23 de agosto de 2008

Cores



Eu tenho um problema para identificar cores: sou daltônico. Algumas pessoas achavam que isso era um impedimento, que eu não conseguindo identificar certas tonalidades, eu não poderia trabalhar com ilustração, não teria parâmetro para combinar as cores, por exemplo.

Na época do "Berelando..." me perguntavam com eu sabia que cores usar nas edições. "- O meu micro me mostra 'por escrito' o nome das cores", era a minha resposta. Quando queria algo azul, simplesmente apontava para paleta de cores e instantaneamente aparecia o nome da cor pretendida.
Haviam algumas outras situações que atiçavam a curiosidade de meus amigos: "- Como você consegue dirigir automóveis, de que forma você identifica os semáforos?" A resposta era ainda mais simples: "- Ora, quando a luz de cima ou do meio acender eu paro, quando a debaixo estiver acesa, eu sigo!" É lógico que em algumas cidades como Curitiba, por exemplo, eu tive que adaptar este conceito.

Bem a vida é assim. Se encontramos um obstáculo pela frente, devemos encontrar formas de contorná-lo. Se algo for irreversível, teremos que nos adaptar, o que não podemos é nos conformarmos com os problemas que a vida nos traz e desta forma ficarmos paralisados.

Infelizmente, eu não consigo enxergar as sete cores do arco-íris, porém, isso não me impede de me sentir feliz ao vê-lo, mesmo incompleto.

23 de agosto de 2008.

12 comentários:

Anônimo disse...

sempre me perguntei será que todo mundo enxerga a mesma coisa? ou será uma convenção?

Murilo Dumps Santos disse...

Puxa...como gostei da sua maneira de ver a vida meu amigo!
Gosto de pessoas positivas!
Sou assim também...

Agradeço por sua visita ao meu blog e por seu comentário. A propósito, visitei o seu tópico antigo e achei muito legal!

Já coloquei seu blog nos meus favoritos aqui!

Um grande abraço e fique com Deus!

Bruna disse...

Muito bom o blog.

:)

Tili Oliveira disse...

Cara, que loucura isso né!
Mas acho que é isso, vivendo e se adaptando.
Sem querer comparar, mas me lembrei que sempre me intrigou ver como os cegos são absolutamente sensíveis ás coisas à sua volta...
Sem comentários né.
Bjks

Anônimo disse...

Neto, esses dias eu e a Graça estavamos olhando umas fotos de um churrasco da nossa turma da facul e nos matamos de rir da sua sunga roxa!!! Comentamos sobre a questão do daltonismo, mas isso era o que menos interessava, o gostoso mesmo foi nos transportarmos nos tempo e voltarmos aqueles temos maravilhosos que vimemos juntos...
Um grande beijo, saudade, Dani Orfali.

Anônimo disse...

A cada dia eu me surpriendo c/ vc, não é atoa que eu te acho o maximo....

Anônimo disse...

O obstáculo é o que impulsiona. A solução é o caminho para outros desafios. Os desafios traçam os caminhos. Mudam direções, escolhas, destinos, rotinas... O mais belo encanto é aprender com as mudanças. O mais importante é a maneira como se vê.
Amo-te meu amigo Neto!
Diana.

Anônimo disse...

O presente mais belo que Deus nos dá são os olhos da alma...
Olhos que vê a beleza e as cores verdadeiras que há dentro de cada pessoa, coisa, tempo, ou lugar...
Olhos que não vêem a cor da pele... A condição física ou social pra amar...
Não enxergar todas as cores do arco-íris é apenas um detalhe... O mais importante é que não o impediu momentaneamente se sentir feliz... Não o paralisou diante do impossível e, acredito eu, que principalmente não o impediu de ver a grandiosidade, a beleza e o poder de Deus, o Criador...

Bjs.

Raquel

Luana dos Anjos disse...

Agradeço pela sua visita, e vim até aqui para comentar em seu blog, ele está muito bom, realmente compartilhamos algumas idéias, vou tornar diária a vinda aqui ! Obrigada.
Vlw, beijos!

Anônimo disse...

Vim agradecer sua vista e elogios que deixou em meu blog. E ao ler a postagem, já gostei do seu Blog. Concordo com voce, o conformismo é a pior coisa que uma pessoa pode fazer. Parabens por nao se deixar levar por isso, mostra que voce é uma pessoa realista e de forte personalidade, sem contar que tem otimo gosto para musica, adorei a sua lista aqui no blog! Parabens e obrigado! beijos byy

Anônimo disse...

Neto vc é uma pessoa especial e tem provado isso a cada dia.
Saiba que vc tem um cantinho mais que especial em meu coração.
Beijos

Anônimo disse...

a amigos de toda.as cores.vc é o Amigo "cor branca":
Esse é uma mistura de todos.
é aquele que 'saca' um pouco de cada um e nos revela verdades
nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos.
Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros,
têm verdades aprendidas para partilhar conosco.
Se reunirmos a todos num Grande Encontro,
veremos um arco-íris de Amor e de amizade.
neto; cada dia aprendo mais com vc , parabéns