Curtir no Facebook

facebook

sábado, 9 de agosto de 2008

Milagres


Gosto muito de usar a expressão “milagre do dia-a-dia”. Algumas pessoas me perguntam o significado disso, o que quero dizer exatamente?

Geralmente, as pessoas, por sua influência religiosa/cristã tendem a interpretar milagre como uma intervenção divina, sendo um ato de salvar algo ou alguém. Algo extraordinário, maravilhoso, fora do comum, sem uma explicação científica...

Mas, se acordar todos os dias e viver o que a vida tem a oferecer, fazer escolhas, planos, aprender, ver o que acontece na natureza, o ciclo das águas, uma planta que brota do chão, uma mãe que dá a luz a um novo ser... se isso não for algo maravilhoso, um presente divino, eu realmente não sei o que é um milagre.

Albert Einstein uma vez disse: "- Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre”.

Eu vejo da segunda forma, sempre.

09 de agosto 2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi..
Neto, então eu tbm vejo a vida da mesma forma que vc...
Mas por muitas vezes estamos tão ocupados ou tão distraídos que não conseguimos ver a vida dessa forma.
" Um milagre todos os instantes e todos os instantes um milagre."
É mto bom ter vc pra lembrar isso...
Obrigada!!!!!
Bjs e saudades
Jaq

Mari disse...

Olá!
Já que vc está falando sobre milagres, acho que posso complementar falando sobre anjos. Concordo contigo quando diz que "tudo é um milagre", viver é um milagre! Acredito também que no milagre do dia-a-dia, o Universo, ou Deus, coloca seus anjos em nosso caminho. Sabe aqueles dias em que vc está triste, ou numa dúvida terrível sobre algum assunto? De repente, do nada, alguém aparece e fala algo que vem perfeitamente de encontro com o nosso temor; e o mais engraçado é que, geralmente, isso acontece com alguém desconhecido, na fila do mercado ou do banco... Acho que esses são os verdaeiros anjos do Senhor!
Uma ótima semana para vc!
Beijos
Mari

Anônimo disse...

Não sei se acredito em milagres. Acredito nas leis imutáveis da natureza. Imutáveis pois são feitas por Deus, e uma vez que ele é perfeito, não modificaria suas próprias leis. Mas acredito em AÇÃO e REAÇÃO. Colhemos aquilo que plantamos, o esforço do nosso trabalho e, dependendo de quanto nos esforçamos...Deus deve sim por um dedinho para melhorar (dependendo do nosso grau de merecimento).

Viver cada dia como se fosse o último, mas sempre com muita responsabilidade, afinal não viemos aqui a passeio.

Beijo a todos e boa semana.

Deborah

Graça disse...

Com certeza, Deus nos proporciona milagres a cada dia...é só olharmos em volta...as flores, a natureza, os barulho dos animais....e quando dizemos assim: é só por Deus mesmo que isso vai dar certo, então, quando acaba dando certo, nunca agradecemos, pois achamos sempre que é obra do acaso. Mas quando dá errado, reclamamos, murmuramos, mas nunca pensamos que aquilo é a vontade de Deus em nossas vidas.Exemplo: Uma certa vez um adolescente queria muito ir em uma viagem de excursão e foi proibído pelos pais que acharam mais conveniente ele ir para o sítio dos avós com eles. O adolescente ficou irado e todos os dias que passou no sítio não falou com seus pais, nem sequer saiu do quarto e todos os dias reclamava o quando ele era privado de sua "liberdade". No retorno à sua casa ficou sabendo do grande acidente que sofreu o ônibus que viajavam seus amigos: não sobrou ninguém, somente ele que não foi na viagem.Naquela mesma hora ajoelhou-se diante de seus pais pedindo perdão pelo seu comportamento no final de semana e declarou o quanto os amava por tê-lo salvado da "morte". São nesses pequenos momentos que não percebemos os milagres que acontecem dia-a-dia em nossas vidas e que, com certeza, é Deus quem proporciona.....

Graça