Curtir no Facebook

facebook

sábado, 4 de outubro de 2008

Entusiasmo


Algumas vezes faltava um pouco de entusiasmo para escrever o “Berelando...”. Nesses momentos parecia que era o fim do informativo. Mas, o taurino aqui, com minhas manias, era persistente. Sentava em frente ao micro e ia fazendo o mais fácil primeiro, buscando uma charge, fazendo a coluna de aniversários. Nessa insistência a inspiração, aos poucos, surgia e no fim, a alegria de concluir mais um número.

As vezes, ao acordar pela manhã, percebemos que perdemos nosso entusiasmo, falta-nos a disposição para a luta do dia-a-dia. O que fazer agora?

Bem, se eu puder aconselhar eu diria para não desistir. Continue fazendo o que é certo. Reze se for de rezar. Insista. Persista. Mesmo que tudo pareça inútil. Cedo ou tarde a inspiração retorna, aparece a luz do fim do túnel e a recompensa: a felicidade que nós temos por direito.

04 de outubro de 2008.

8 comentários:

Anônimo disse...

Neto, nada como um dia após o outro, trazendo-nos desafios, decepções, alegrias e também boas surpresas. São estas espectativas que nos movem e nos fazem vencer o desânimo, que por vezes nos acomete.
Tenha uma ótima semana!
Beijos
Vera

Anônimo disse...

André Queiroz
Neto por incrível que pareça, hoje é um dia desses pra mim. Acordei e não quiz fazer nada...Faltou o tal "entusiasmo", mas... sei que amanhã será melhor, pois pessoas como você sempre nos entusiasma.
Abç.boa semana.

Anônimo disse...

O entusiasmo é sem dúvida, nosso combustível para os maiores feitos, as maiores conquistas. E pra manter esse entusiasmo procuro sempre estar próxima de pessoas positivas, sempre cultivo a alegria e o bom humor, coloco sempre sentimento no que faço. Ah ia esquecendo seu blog também é uma ótima fonte de energia positiva. Parabéns!
Beijos

Anônimo disse...

Sabe Neto, eu não sou umas das pessoas mais entusiasmada não, mas lendo seu blog, consigo me animar nem que seja por alguns segundo, isso já é alguma coisa...
Eta segundona chuvosaaa!!!!

Beijos
Rose

Anônimo disse...

Muitas vezes perdemos a força que nos impulsiona. Pensamos em desistir. O contrário dos nossos sonhos sempre nos parece mais forte, mais persistente, mais realizável.
Acredito que confiar, comprometer-se e amar verdadeiramente, seria o início para não apagar a chama do entusiasmo. E que assim seja!
Beijo para vc Neto, uma pessoa capaz de reacender nossos sonhos!
Diana.

Mari disse...

podemos nos entusiasmar com uma música, uma roupa nova, com um emprego novo... o entusismo tbm pode vir de uma idéia nova! vontade de dar uma guinada na vida! de testar uma receita nova! nos entusiasmamos ao desejo de ligar para alguém, mandar uma mensagem, postar um comentário! acho que as vezes eu esqueço de todos esses muitos motivos para me entusiasmar... Obrigada por me fazer lembrá-los!
bjos!

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, pelo que vejo, seu entusiasmo de taurino é contagiante.
As portas abertas de sua mente e de seu coração, nos permitem entrar, sair ou ficar para sempre...
Seu desejo pela vida - aquela mais bem vivida -, suplanta todas as nossas medíocres vontades e nos enche de esperança para cada novo amanhecer.
Sua paciência em nos dizer para sermos felizes, sem no entanto nos ordenar nada, nos remete ao conforto de sempre sabermos que existe alguém com quem contar:
Nas horas de profunda entusiasmo, ou nas horas de maior desinteresse.
Obrigada.

Anônimo disse...

querido tertu...Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa. Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, Pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra.
Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida.

Você verá a diferença! situação.
me empolguei , beijo