Curtir no Facebook

facebook

sábado, 18 de outubro de 2008

Imperfeições


Uma amiga abordou em seu blog - “cá entre nós” - nossas imperfeições e fez isso de forma brilhante, o que me fez pensar...

O “Berelando...” tinha muitas qualidades, mas, como tudo nesse universo humano, não era perfeito. Era um erro de grafia ali, um de digitação acolá e as gafes de sempre. Mas, sem arrependimentos e tão pouco auto-indulgência, esperávamos a edição seguinte para assumirmos os erros.

Infelizmente, na batalha do dia-a-dia, às vezes agimos sem pensar, fazemos besteiras e ficamos aflitos, cheios de culpas e arrependimentos. Bom seria se, como no “Berelando...”, déssemos o tempo necessário para entender o problema e, sem se perdoar, pois assim não aprendemos o caminho, usar o bom senso para julgar o resultado de nossos atos e não as intenções. Assumir o que fez, mesmo que o preço a pagar seja alto.

"Deus julga a árvore por seus frutos, e não por suas raízes". – Provérbio Árabe

18 de outubro de 2008.

7 comentários:

Unknown disse...

Neto, voce sempre foi e sempre será o cara mais inteligente que eu conheço!! Sou sua fã... mesmo com os erros, "imperfeição" não combina com voce... rsrs Te adoro!!! (com todo respeito de irmã... antes que as suas fãs me abominem)Bjks

Anônimo disse...

Se não houvesse essa pequena imperfeição, não virias visitar-me. Deves saber que, todas as vezes que vens a Mim, humilhando-te e pedindo perdão, derramo uma imensidade de graça na tua alma e a tua falta desaparece diante de Mim; vejo apenas o teu amor e a tua humildade. Não perdes nada, antes, ganhas muito…

Anônimo disse...

Ninguem neste mundo é perfeito.
Nem eu deveria tentar ser.Mas por razões internas eu me pressiono a fazer o melhor possível, quando nem é preciso.E isso gera frustação atrás de frustação,porque nunca nada está perfeito quando deveria p/ mim.
Mudar minha atitude quando isso está sendo um processo lento, dificil e complicado.Porque envolve alto-estima e auto-confiança (ñ me endentifico c/ nenhuma das duas, pois sou revoltadona...).Mas sem dúvida, a mudança está na minha listinha de coisas a fazer.Portanto não queiram agir como eu, porque este não é o caminho.
Sejamos todos imperfeitos e felizes assim.

Rebeca . disse...

é..as vezes agimos pela emoçao e não pela razão.
faço muito isso !
gostou do meu post sobre status né ? Valeu .

Rebeca . disse...

farei sim !
faça no meu tambem.
vou te add no meu !

Beijo e Obrigada .

Bruna Mattos disse...

ótimo provérbio parabéns!

sim sim o Pequeno James está lá em cima olhando por todos nós!

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, demorei um pouco para comentar seu texto e o motivo foi a reflexão profunda que suas palavras me obrigaram a fazer.
Imperfeições...
Uma palavra que nos remete a auto-crítica que tanto teimamos em fazer.
Nosso cotidiano nos exige que sejamos perfeitos o tempo todo.
Perfeitos com nossos atos, com nossas palavras, com nossos pensamentos, família, amigos...
Nos esquecemos, no entanto, de dar mais atenção às coisas que são mais caras e perfeitas pra nós: a nossa alma, a nossa saúde, o mundo maravilhoso que recebemos emprestado das futuras gerações.