Curtir no Facebook

facebook

sábado, 12 de dezembro de 2009

Fluir



O novo-antigo seguidor deste blog, meu amigo Itamir, se surpreendeu, de forma bem humorada, com o jeito que escrevo meus textos aqui, de tirar assunto de minha vida banal e de sempre conseguir encaixar um tema relevante.

Escrevo meus textos da mesma maneira que encaro minha vida. Às vezes, não basta simplesmente agir, é necessário aguardar o Universo se manifestar e aproveitar as oportunidades. Às vezes me comporto como a água, e fluo pelos obstáculos, fazendo o caminho que é possível, sem esquecer o objetivo: o mar.

A água é um belo exemplo de perseverança. Você não consegue feri-la, pode até contê-la por um tempo, mas a consequência é destruição. Ela adapta-se ao caminho que é possível, frágil em sua nascente, aos poucos ganha força de outros rios e no final o poder é enorme.

12 de dezembro de 2009.

6 comentários:

Anônimo disse...

A cada dia aprendo mais e mas com você... como éis belo (uma jóia rara)!
Tenho certeza que assim como eu muitas outras pessoas estão se beneficiando com essas postagens que por mais que você não admita (sei que vem da alma).
Aqui deixo o meu muito obrigado

Unknown disse...

Bom dia neto,Com certeza isso é o que falta na maioria das pessoas pois não vale mais esquenta a cabeça,pois o natural se sobre sai e com o tempo conseguimos colher o que foi um bom plantiu.A agua tem um poder maravilhoso vc já perceu que quando chove logo após a chuva fica aquele ar de que algo mudou, comigo sempre aconteceu!!!!!E vc já tomou agua se concetrando na sua passagem pela garganta chegando no organismo?É um barato são detalhes que estão em nós e muitas vezes passa despercebido,Vejo muito isso tambem com a musica fico ouvindo todos os detalhes....aprendi a sentir e a prestar atenção nessas coisas quando fiz "YOGA" foi muito bom.
Uma boa semana a todos e um grande bexo a todos.

Tili Oliveira disse...

Amigo querido, só posso dizer de seu novo post que é maravilhoso.

Não poderias usar um exemplo melhor do que a água que, para nós pagãos, molda, forma e purifica. Além disso ela também é para nós o portal para o outro mundo, aquilo que não conhecemos.

Grande beijo direto das fontes de Iemanjá, Etain, Tétis e Afrodite.

Rose disse...

Neto quando vc sarar vamos tomar um porre da queles,é só chamar a galera e vai ser so curtição, e quando vc lembrar do seu acidente vai ser só risada (ho golerinho molehem )?!!!!!!???!!!
Rose

ADNA disse...

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.
Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água. Contudo, ninguém, por mais poderoso que seja, resiste à sua ação (corrosão, desgaste, choque de ondas), ou pode viver sem ela. Não é bastante claro que a flexibilidade é mais eficaz que a rigidez? Poucos agem de acordo com essa convicção
Se algo for por água abaixo, não desvie sua correnteza...
Pois é da foz de rios que nascem belas cachoeiras.
BEIJO MEU LINDO!!!!!!!!!ESPERO QUE ESTEJA BEM

Itamir disse...

Neto brigadão por lembrar de mim na postagem valeu mesmo..abraço..ah essa tb ta show de bola, sobre a água entao otima comparação ...