Curtir no Facebook

facebook

sábado, 6 de março de 2010

Intuição


Na maioria das vezes que sento para escrever o blog não trago nenhuma idéia ou tema pronto. Mesmo quando tenho um tema, sigo a intuição para escrever as palavras aqui. A uso como um barco e vou navegando por entre os pensamentos.

Nosso mundo racional nos faz esquecer deste sentido - sim acredito que a intuição faz parte de todos nós -, somos treinados para aceitar o que tem uma explicação racional e desta forma deixamos de reconhecer e interpretar vários sinais que o Universo nos envia.

Aprendi que posso usar minha intuição junto com o meu lado racional. Sempre me pergunto antes de tomar qualquer decisão:

Realmente eu preciso ou quero isso? Quais serão as consequências? Farei mal a alguém ou a alguma coisa?

As respostas orientarão minha decisão.

06 de Março de 2010.

7 comentários:

Unknown disse...

"Acho tb a intuiçao uma coisa muito importante, por vezes faço o mesmo ,sigo a minha intuiçao e me dou bem, claro q sempre reflito,mas na maioria das vezes me saio bem...fica com Deus e boa semana."

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, acredito piamente na intuição dos seres como premissa básica para todas as suas ações: para o bem e para o mal.
Com o passar das eras infelizmente a humanidade foi deixando de lado esse sinalizador tão fundamental. Por isso temos hoje tanta dificuldade em nos encontrar, em nos entender, em respeitar o que está a nossa volta.
Aprendemos muito com nossa racionalidade, evoluímos para novas formas e jeitos de lidar com a vida, mas acredito que só seremos verdadeiramente completos, quando entendermos que não podemos deixar de nos ouvir, ouvir nosso íntimo, que nos liga a tudo o que é vivo em nosso planeta: nossa intuição.
Parabéns por falar sobre um assunto tão importante, principalmente às vésperas de comemorarmos o Dia Internacional das Mulheres.
Fique em paz e boa semana.

Anônimo disse...

Adorei essa postagem, pois realmente isso acontece com a maioria das pessoas.
Como você mesmo diz:"sim acredito que a intuição faz parte de todos nós -," o da intuição, mas creio que é por conta do dia à dia de cada um de nós, lógico que nada justifica a falta de tempo. Parabéns por mais um belo artigo.
André queiróz

Unknown disse...

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido
Devemos sempre dominar a nossa impressão perante o que é presente e intuitivo. Tal impressão, comparada ao mero pensamento e ao mero conhecimento, é incomparavelmente mais forte; não devido à sua matéria e ao seu conteúdo, amiúde bastante limitados, mas à sua forma, ou seja, à sua clareza e ao seu imediatismo, que penetram na mente e perturbam a sua tranquilidade ou atrapalham os seus propósitos. Pois o que é presente e intuitivo, enquanto facilmente apreensível pelo olhar, faz efeito sempre de um só golpe e com todo o seu vigor.

Unknown disse...

A intuição é parte de nós.... principalmente no universo feminino (pode crer!! rs..). Uma voz que nos cutuca, fala baixinho quando algo de bom ou ruim está para acontecer e principalmente quando precisamos tomar alguma decisão, o problema é que nem sempre percebemos que é a nossa intuição quem esta falando, pelo menos não no momento certo... percebemos apenas quando já passou... e sorte se a seguimos ou lamentos se deixamos passar a oportunidade!!! O importante é as pessoas reaprenderem a escutar seu coração e, como vc disse, usar a intuição junto com a razão!!! Quando a gente aprende a lidar com tudo isto, tudo fica mais fácil.... é muito bom ser intuitiva!!! Eu adoro!!!

Paulo Tamburro disse...

ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

HUMOR EM TEXTO.

PARABÉNS PELO SEU BLOG E DESCULPE TER DIGITADO EM CAIXA ALTA, MAS ESTÁ NA HORA DE TROCAR O TECLADO.

ALGUMAS MINÚSCULAS, NÃO RESPONDEM, DEVEM ESTAR POR AÍ PAQUERANDO (RS).

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

OK?

Unknown disse...

Querido Neto

É bem verdade que dizem: "A intuição é a amiga aliada da razão". Após ler seu post, inclusive, um excelente tema, pensei: ...Se tivéssemos o hábito de silenciar a alma, com certeza seríamos capazes de penetrar no terreno da intuição e fazer maravilhas. Pois, penso que a intuição está atrelada ao caminho da sabedoria; Alguém que é capaz de refletir e ter ouvidos para a voz interior, mesmo em meio a todo o barulho do mundo, além de elevar-se emocionalmente, purifica o coração e adorna a alma de preciosidades. E como dizem: ...Somos hóspedes do tempo, navegantes do espaço e Peregrinos no Amor...; Ao som do silêncio, transformaremos intuição em sabedoria e até chegaremos a ouvir as canções do coração para as melodias da alma e descobriremos o caminho onde os mistérios eternos repousam!!!