Curtir no Facebook

facebook

sábado, 31 de maio de 2008

Mitos


Em nossas edições escrevemos sobre alguns “mitos” modernos. Pessoas que, com seu carisma e talento, encantaram gerações (e continuam encantando outras). Escrevemos sobre Airton Senna, John Lennon, Elvis Presley, Bob Marley, Elis Regina e Cazuza. Todos eles, em seu tempo, fizeram coisas incríveis, romperam estruturas, desafiaram paradigmas, mostraram, através de sua arte e coragem, coisas que nós, simples mortais, gostaríamos de ter realizado. Assim, desta maneira, os transformamos em heróis, em mitos, algo mais para a fantasia do que para a realidade.

Todas essas pessoas especiais trouxeram algo de bom para o mundo ou, pelo menos para nós, brasileiros, não nego, mas, há tantos heróis anônimos entre nós, que não aparecem na TV ou nas revistas, mas realizam coisas incríveis.

São aquelas mães que acordam 4h00 da manhã para preparar as coisas para o dia de seu filho antes de ir para trabalho e vão dormir à meia-noite, depois de concluírem seus afazeres domésticos. Pais que trabalham dois turnos para suprir sua família. Esposas que aguentam o mau humor de seus maridos cansados do trabalho e ainda dão o apoio necessário para que eles suportem a luta do dia-a-dia. Bem, estes são somente os exemplos clássicos, mas, parem e observem, quantas pessoas assim vocês conhecem? Bem, eu conheço algumas. São os meus heróis.

31 de maio de 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo, pois tem varias pessoas que marcaram demais em minha vida, e é pra essas pessoas que ofereço essa linda homenagem que você Neto com poucas palavras disse muito, pessoas que são exemplos de determinação, humildade, honestidade, amor ao próximo e que em muitos casos dedicam a sua vida inteira ao próximo.
Beijos

Anônimo disse...

obrigado por me homenagear tbém, me enquadro em tudo que disse ...sou uma heroina anonima
risos , e mais uma vez parabéns